• Aptar - Serviços de Recuperações de Empresas

Apresentado parecer favorável a projeto que trata do Superendividamento de Pessoas Físicas


Foi apresentado na Câmara dos Deputados parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 3515/2015, de autoria do senador José Sarney (MDB/AP), que prevê a renegociação simultânea do devedor com diversos credores, em uma espécie de recuperação judicial da pessoa física. O projeto poderá ajudar cerca de 30 milhões de superendividados no Brasil.


O relator, dep. Franco Cartafina (PP-MG), afirmou que o projeto constitui um “arsenal de regras bastante eficientes para tratar o fenômeno do superendividamento”, e se manifestou pela aprovação da matéria na íntegra.


Agora, o projeto deverá ser votado pela Comissão Especial em que se encontra e, caso aprovado, seguirá para deliberação do Plenário da Câmara dos Deputados.


Para mais informações e acesso a reportagem na íntegra, clique aqui.

Para acompanhar a tramitação do PL na Câmara dos Deputados, clique aqui.





Posts recentes

Ver tudo

Recuperação judicial - Prof. Eduardo Boniolo

"O Brasil vive a maior crise de sua história. Diversas soluções deverão ser adotadas pelas empresas para evitar a sua falência, a recuperação judicial pode ser uma dessas soluções, mas antes de ingres

Curso de Recuperação Judicial Estratégica

Curso de Recuperação Judicial Estratégica O objetivo do curso é capacitar os participantes para atuação profissional na avaliação de crise das empresas e proposta de solução, mensurando impactos econô

Ligue

*55 11 5087 8813

Endereço

Rua Vergueiro, nº 2087, 

conj. 101, Vila Mariana

CEP: 04101-000 

São Paulo - SP - Brasil

Siga

  • facebook

© 2019 por Aptar