top of page
  • Aptar - Serviços de Recuperações de Empresas

Recuperação judicial - Prof. Eduardo Boniolo

"O Brasil vive a maior crise de sua história. Diversas soluções deverão ser adotadas pelas empresas para evitar a sua falência, a recuperação judicial pode ser uma dessas soluções, mas antes de ingressar com um pedido no judiciário é necessário fazer uma minuciosa avaliação dos riscos impactos, bem como dos custos e benefícios de tal média.

A recuperação judicial por si só não recupera a viabilidade econômica financeira de uma empresa, apenas possibilita que mudanças sejam implementadas com esse fim. Saber avaliar o tipo de crise enfrentada pela empresa, as possibilidades de mudança, ou devem ser mensuradas antes da tomada de decisão de ingresso ao judiciário.

O sucesso de um processo de recuperação judicial começa com a avaliação e planejamento estruturado de ações e medidas estratégicas, caso contrário, é o que chamo de loteria".


Gostou do que leu? Aprenda mais sobre o curso de recuperação judicial no curso "Recuperação Judicial Estratégica", ministrado pelo professor Eduardo Boniolo pela Escola de Negócios Trevisan.


Para mais informações sobre o curso e inscrição, clique aqui.

Posts recentes

Ver tudo

TJ-SP

TJ-SP - Edital de Intimação

bottom of page